Como você sabe se é amor verdadeiro ou só uma paixão passageira? Aquela sensação no conhecida como “borboletas no estômago” pode ser um sinal.
Embora a expressão seja metaforica, mostra a relação entre corpo e mente.
No entanto, o frio na barriga não é nenhum “chamado especial” ou mensagem do destino sobre o amor verdadeiro.
O fenômeno está ligado à atração sexual, com ou sem romance. As informações são do site NBC News.
+ O que é Linfoma de Hodgkin?
+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona
+ O que é toracoscopia?
“Eu acho que as pessoas querem ouvir que é um chamado divino ou algo assim, mas essas mudanças no corpo no início de um relacionamento é devido ao aumento do desejo sexual”, afirmou a psicóloga Nicole Prause.
O estômago é estimulado por um nervo. Segundo o psiquiatra e neurocientista Daniel Amen, se apaixonar ou se interessar por alguém desperta o sistema de prazer que causa respostas no corpo.
O coração começa a bater mais forte, as mãos fiam frias e suadas e o foco no objeto, pessoa de interesse, fica ampliado. “Seu sistema límbico ou emocional ativa o nervo vagus que vai do cérebro ao estômago”, explicou.
+ 7 cidades na Europa que te pagam para morar lá
+ O Whale Trailer Cabin tem todo o conforto para os nômades digitais modernos
“As borboletas no estômago significam que você está estressado e motivado a fazer algo ou ver a pessoa novamente” continuou o especialista.
Dopamina é o primeiro neurotransmissor a se manifestar quando você vê alguém atraente, explicou o psiquiatra Scott Carroll.
A pessoa, então, fica extremamente focada e excitada. A liberação de diferentes hormônios faz com que os batimentos cardíacos acelerem, a temperatura do rosto se eleve e causa a mudança de cor nas bochechas, de acordo com o especialista.